terça-feira, 21 de julho de 2009

Marimbondos em voo!

Bem-vindos ao blog do Marimbondo.

Informamos que as atividades do ateliê situado no bairro do Jardim Botânico no Rio de Janeiro acontecerão normalmente até meados de Agosto, quando então migraremos 100% para esta base virtual.

Nesta nova fase, o Marimbondo contará com diversos campos de pouso, e ampliará suas visitas a outras cidades brasileiras.

Vejam o que está por vir:

De 25 a 27 de Julho o NDesign de Pernambuco recebe em Olinda o convidado Renato Alarcão, com uma palestra sobre a arte narrativa da ilustração.

As suas aulas de pintura em aquarela e acrílica prosseguem normalmente no Rio de Janeiro ao longo de todo o ano de 2009, com os estudos do modelo vivo e também a partir de referências visuais. Você pode conhecer um pouco da filosofia de ensino do Alarcão aqui.

Agosto em Recife traz a exposição "Calígrafo Et Non Caligrafo", do Claudio Gil, que no Rio de Janeiro passou pelo CCJF-Centro Cultural da Justiça Federal.

Uma nova ida do curso Diário Gráfico para São Paulo já está na agenda de Setembro. Esta é uma oficina que propõe um mergulho criativo no universo dos cadernos, livros alterados e sketchbooks. As turmas possuem apenas 8 vagas e as inscrições começam na segunda semana de agosto. Quem fez gostou e recomenda!

Teremos ainda em Agosto o "MarimCombo", a oficina 3 em 1 que reúne o Diário Gráfico, a caligrafia experimental e a encadernação. As aulas serão realizadas com uma equipe de criação do SENAC- Rio na unidade Barra da Tijuca.

E por fim, vale lembrar sempre que o nosso pool no Flick está com uma excelente safra de trabalhos dos marimbondos, além de fotografias das nossas oficinas. Confiram !

0 comentários: