terça-feira, 27 de outubro de 2009

Comunicado final do Marimbondo

Ao longo destes 4 anos de funcionamento levamos nossos cursos, oficinas e palestras a diversas cidades do Brasil como São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Passo Fundo, Porto Alegre, Manaus e Fortaleza.

O trabalho com equipes de criativos também nos trouxe bastante satisfação e excelentes resultados. Diversas empresas enviaram suas equipes para participar de dinâmicas coletivas conosco. Tivemos profissionais de moda (Redley, Richard’s), e também de design e mídia (Editora Abril, Grupo Globo de imprensa, Jornal O Globo, Academia InfoGlobo) e centros de formação como o SENAC Nacional, SENAC Ceará, dentre outros.

Foi um excelente percurso, de grandes aprendizados e que nos trouxe a satisfação de acolher em nosso espaço pessoas criativas e com interesse em crescer com o conhecimento que partilhamos.

É por isso, pela certeza da missão cumprida ao final de um intenso ciclo de trabalho, que o Estúdio Marimbondo vem aqui comunicar o encerramento de suas atividades.

Agradecemos a todos que participaram dos cursos promovidos no nosso diminuto porém simpático ateliê da rua Lopes Quintas, no bairro do Jardim Botânico. Alunos, profissionais e artistas convidados, todos fizeram do nosso trabalho coletivo uma experiência feliz e memorável.

Fica aqui o nosso obrigado. Estamos em contato!

Inscreva-se nas oficinas

Agora para participar das oficinas você deve fazer contato diretamente com os intrutores, que promoverão as atividades em seus respectivos locais de trabalho.



Os cursos com Renato Alarcão (www.renatoalarcao.com.br) prosseguem normalmente com turmas no Rio de janeiro e as oficinas itinerantes por todo o país.

A partir de 2010 as aulas de modelo vivo, desenho dinâmico, desenho de Locação, ilustração editorial, aquarela, acrílica e a oficina criativa do Diário Gráfico vão acontecer nas quintas e sábados no seu novo espaço de trabalho no Alto Gávea.
Para reservar vagas ou contratar alguma oficina itinerante ou fechar pacote para grupos criativos, escreva diretamente para  workshops@alarcao.com.br .

As aulas de encadernação com Rosa Guimarães acontecem regularmente em Niterói no atelier da Zoopress (www.zoopress.com.br). Para mais informações escreva para zoopress@zoopress.com.br

E para os cursos de caligrafia, seu contato deve ser feito diretamente com o artista Claudio Gil (http://www.lagrafia.blogspot.com/).

Este blog encerrou suas atividades em 2009.