segunda-feira, 31 de agosto de 2009

MarimCombo e sua dinâmica coletiva

MarimCombo é uma oficina que reúne o melhor de 3 mundos: diário gráfico, caligrafia experimental e encadernação.

A dinâmica criativa envolve inicialmente o trabalho sem amarras do Diário Gráfico, através da prática da colagem, de técnicas de impressão, pintura e também a experimentação com os elementos mais básicos do vocabulário das artes visuais: linha, cor, forma, claro e escuro, textura e uma boa dose de subjetividade.

Em seguida vem a aula de caligrafia, onde o rigor técnico e os cânones construtivos da tipografia são apresentados por Cláudio Gil e posteriormente praticados pelo grupo. A apresentação das ferramentas é seguida de um trabalho que envolve a expressão pessoal com o uso das letras.

Finalmente, na aula de encadernação, toda esta vasta produção é editada para transformar-se nos cadernos COMBOS.

Esta é uma oficina que atualmente apresentamos somente para equipes criativas de empresas. Dentre os clientes que já vieram trabalhar conosco destacam-se Jornal O Globo, Jornal Extra, Redley e alguns escritórios de design.

As fotos que você vê aqui são da última rodada do MarimCombo, acontecida em Agosto, quando trabalhamos com a criativa equipe de design do SESC Nacional no teatro daquela instituição localizada na Barra da Tijuca, Rio.

Mais uma vez pudemos contar com instalações excelentes para a realização deste trabalho (não é sempre que se pode trabalhar sob o olhar atento do maestro Villa Lobos...).

Agradecimentos aos designers Julio Carvalho, Flavio, Ruth, Vinícius, Daniela, Mário e equipe.
Foi um prazer desfrutar destas horas intensamente criativas com com vocês.















0 comentários: